webinar-2-1

Webinar – “IoT e IA na Hotelaria! Como ser sustentável e economizar dinheiro”

MTI Eventos

O principal objetivo do segundo webinar, é informar sobre as medidas de eficiência energética e sustentabilidade na hotelaria.

 A tecnologia tem transformado a forma como as empresas prestam serviços e o setor hoteleiro não é exceção. Num mundo cada vez mais conectado e preocupado com a sustentabilidade, a utilização de IoT e Inteligência Artificial IA têm-se destacado no segmento hoteleiro.

Consciente da sua responsabilidade social, a Managing The Intelligence, está a promover o seu 2º webinar gratuito com o tema “IoT e IA na Hotelaria! Como ser sustentável e economizar dinheiro”, que irá decorrer no próximo dia 28 de junho, às 11h.

O objetivo do webinar é sensibilizar sobre a importância da eficiência energética e da sustentabilidade na indústria hoteleira.

Este evento conta com a participação de especialistas da área de tecnologia, sustentabilidade e experiência do cliente, e resulta da colaboração com Gonçalo Rebelo Almeida CEO do Vila Galé Hotéis, e João Freitas Director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems.

O webinar será realizado de forma online e terá a duração de 1.10h. Para ver o programa e participar, basta inscrever-se em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceS03S0by4UtiGI86PaRuAxiFy3pR0NCpIdSobbmaGWdgG-w/viewform?… e irá receber o link de acesso, via e-mail.

Não perca a oportunidade de economizar dinheiro, através da tecnologia e sustentabilidade. Inscreva-se já!

19

Managing The Intelligence promove webinar sobre eficiência energética

“IoT e IA na Hotelaria! Ganhos de eficiência energética e sustentabilidade” é o tema do webinar cujo objetivo é informar sobre as medidas de eficiência energética e sustentabilidade na hotelaria.

Já no próximo dia 31 de maio, a MTI – Managing the Intelligence promove o webinar “IoT e IA na Hotelaria! Ganhos de eficiência energética e sustentabilidade” em conjunto com Pedro Teixeira Diretor de Sustentabilidade do Neya Hotels e João Freitas Director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems.

Neste webinar terá oportunidade de ficar a par das mais recentes medidas sobre eficiência energética e sustentabilidade na indústria da hotelaria, adquirir noções básicas de IoT e IA e conhecer alguns estudos de caso de implementações bem-sucedidas.

O evento será online, com início às 11h. As inscrições poderão realizadas até ao próximo dia 30 de maio, através do link: https://forms.gle/UxzXVQtEjMZeuKMe8

18

Inovar em Turismo – Ciclo de sessões temáticas

A convite do Sr. Presidente do Turismo do Algarve , João Fernandes, e a Portugal Ventures, a MTI foi uma das empresas do setor do turismo integrada no portfólio da Portugal Ventures, a apresentar a sua solução de melhoria para o turismo. 

Estas empresas apresentaram produtos e serviços diferenciadores destinados à hotelaria, alojamento local, agências de viagens, animação turística e entidades públicas, os quais têm por objetivo melhorar a eficiência das empresas de turismo e complementar a oferta de serviços existente, melhorando a experiência do turista.

A sessão realizou-se no passado dia 3 de maio, às 14h30, no auditório da Região de Turismo do Algarve, em Faro.

17

MTI marca presença na ADHP

A MTI teve a honra de participar do Congresso Nacional da ADHP, um evento incrível que reuniu profissionais e especialistas da área hoteleira. Foi uma grande oportunidade de trocar ideias, conhecer novas tendências e compartilhar a nossa solução em tecnologia para hotéis.

Miguel Silva, CEO da MTI – Managing the Intelligence, analisou a questão da importância dos dados para os hotéis, começando por apontar que é fundamental gerir ativos como o sistema de ar condicionado e de aquecimento dos edifícios com base em dados. “Temos de recolher os consumos elétricos do edifício, o consumo de água, a temperatura dentro das salas, a humidade. E podemos adicionar sistemas de IA que podem ajudar a que os dados permitam contribuir para uma maior sustentabilidade”, explica. Estes sistemas de IA permitem, por exemplo, prever como estará a temperatura no exterior nos próximos 10 dias, e qual devia ser o consumo dos equipamentos elétricos. “Se algo está errado, a IA atua de forma automática”, lembra. O que significa que “podemos ter hotéis melhores e mais sustentáveis, com capacidade analítica”. Além de que, os próprios trabalhadores ficam libertos para se dedicarem a outras tarefas como proporcionarem uma experiência melhor ao hóspede. “Todas as partes beneficiam da tecnologia, e o proprietário e gestor vão ter uma maior produtividade”, assegura o orador. Pelo que defende que os dados são essenciais e que os robôs não vão tirar lugar aos trabalhadores, pois não podem criar empatia. Mas não duvida que “o futuro são os dados, a tecnologia com o ser humano”.

Agradecemos à ADHP pela organização impecável do evento, e a todos os participantes pela energia e entusiasmo. ?

Fonte: Ambitur
#congressoadhp #turismo #hotelaria #ambitur

2

MTI na BTL

É com grande entusiasmo que marcamos, uma vez mais, a nossa presença na BTL de 01 a 03 de março!

Agradecemos desde já o convite à Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo – NEST Centro de Inovação do Turismo

#portuguesestartup #startup #turismo #managingtheintelligence #europeanproject #universityofalgarve #portugueseuniversity #electricdevices #internetofthings #iot #artificialintelligence #bigdata #dataanalytics #ai #ecofriendlydevices #ecofriendly #robotics #sustainablebuildings #operationalcosts

MTI_Logotipo_RGB__03_Avatar_Cor

New Image

O novo ano começou e nós… mudámos!
Mudámos a nossa identidade visual, e com esta alteração pretendemos afirmar-nos no mercado e estreitar os laços comerciais.
A nova imagem resulta da combinação da nossa experiência com o foco nos objetivos que pretendemos atingir.
Mantemos a dedicação e o espírito de trabalho, aumentámos a capacidade de aprendizagem desenvolvemos mais inovação e a eficiência.
Crescemos e evoluímos.
Afinal, para melhor muda-se sempre!!

#managingtheintelligence
#inovar #develop #newimage

1

A sustentabilidade e desenvolvimento económico

O mais recente relatório do WTTC, em conjunto com o Grupo Trip.com e Deloitte, revela que 69% dos viajantes procuram ativamente opções de viagens sustentáveis. Além disso, três quartos dos viajantes de luxo estão dispostos a pagar mais para tornar as suas viagens mais sustentáveis.
Os turistas buscam cada vez mais valorizar o bem-estar, a sustentabilidade, a cultura e a comunidade local.
Novos termos e estilos também foram criados, como o ecotrip, wellness trip e slow travel.
O Turismo de Portugal identificou, assim, áreas de atuação relevantes que visam contribuir para uma resposta do turismo aos urgentes desafios da sustentabilidade, em alinhamento com a Estratégia Nacional de Turismo 2027 e com os objetivos do Fundo Ambiental, em matéria de economia circular e sustentabilidade.

No plano nacional, a visão da Estratégia Turismo 2027 assenta na afirmação do “Turismo como hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território, posicionando Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo”.
Enquanto destino turístico de qualidade, alicerça a sua vantagem competitiva nos princípios de sustentabilidade, na oferta diversificada e na valorização das suas características distintivas e inovadoras, colocando as pessoas no centro da sua estratégia.
A Estratégia 2027 define metas concretas em cada um dos três pilares de sustentabilidade.

A sustentabilidade contribui para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da organização e todas as partes envolvidas.

Uma forma de estabelecer a sustentabilidade como valor estratégico da empresa é colocar em prática ações sustentáveis, por exemplo o investimento em soluções tecnológicas que permitam obter poupanças económicas e ao mesmo melhorar significativamente o conforto das pessoas. 
A Solução da nossa empresa MTI – Smart Room, monitoriza, controla e gere os equipamentos elétricos disponíveis, garantindo assim o melhor conforto ao Hóspede e elimina os desperdícios de energia elétrica no uso dos sistemas de Ar-Condicionado.
#sustentabilidade #pouparenergia #managingtheintelligence

https://www.publituris.pt/2023/01/25/sustentabilidade-como-elemento-chave-na-agenda-de-viagens-dos-turist

14

KPMG Portugal

Musiversal is the new Tech Innovator in Portugal! In the final, which took place today, six startups presented their innovations and growth ambitions to a judges panel composed of some of the most prestigious experts in innovation and entrepreneurship in Portugal. Besides the winner, Imburse and Eruditegreen were also nominated as runners-up. Congratulations to all participants and a special thank you to our judges. It was a pleasure to have you all!

#KPMG #KPMGPortugal #GlobalTechInnovator #TechInnovatorPT
https://www.linkedin.com/feed/hashtag/?keywords=techinnovatorpt